Blog

Dicas

6 ideias para montar uma árvore de Natal original e criativa

05/12/2016

Natal é tempo de confraternizar e nada mais gostoso do que enfeitar a casa para receber os amigos e reunir toda família. Neste ano, que tal abusar da criatividade e fazer uma decoração de natal diferente? A proposta é montar uma árvore de Natal original, utilizando objetos do dia a dia e reaproveitando materiais que poderiam ir para o lixo. Nada de gastar dinheiro comprando os tradicionais pinheiros e enfeites. Parece impossível? Então confira algumas dicas e ideias que podem ajudar você a transformar a montagem da sua árvore de natal em algo criativo e muito divertido.

 

1. Árvore de caixas de ovos

interna_793x500px-1

Inúmeras receitas natalinas levam ovos na sua composição e as caixas costumam ter como destino o lixo. Então, que tal separá-las e transformar esse item na base da sua árvore de natal? Tudo o que você vai precisar é de cola para encaixar uma caixa na outra, deixando-as com um formato de pinheiro. Depois é só utilizar a criatividade para enfeitá-la. Você pode pintar as próprias cascas dos ovos e utilizá-las como bolinhas, ou até usar cápsulas de café como enfeite!

 

2. Árvore de Natal na escada

interna_793x500px-2

E quem disse que uma simples escada não pode se transformar em uma árvore de natal incrível? Você pode utilizar até o pisca-pisca para pendurar os enfeites ou apostar em uma decoração mais moderna pendurando as bolinhas em fios de nylon. O efeito fica realmente bacana e o gasto praticamente zero, já que a maioria das pessoas tem pelo menos algumas bolas de natal e algumas luzinhas guardadas.

 

3. Árvore de natal de desenho

interna_793x500px-3

Para quem tem crianças principalmente, essa ideia pode fazer o maior sucesso! Para fazer a sua árvore de Natal de desenho, tudo o que você vai precisar é um pedaço de papel adesivo preto fosco e giz colorido. Depois é só soltar a imaginação e desenhar a árvore que você sempre sonhou! Se quiser incrementar, basta desenhar a base e colar e pregar os enfeites de forma aleatória, utilizando pequenos pregos ou fita adesiva especial.

 

4. Árvore de Natal de Madeira

interna_793x500px-4

Pedaços de madeira ou galhos podem formar a base de uma árvore original. A ideia é buscar toras ou tocos velhos e utilizar esse material para montar a sua árvore. Depois é só enfeitar com luzes, bolinhas, enfeites e até velas.

 

5. Árvore de Natal de livros

interna_793x500px-5

Se você é do tipo que adora ler e tem dezenas de livros em casa, a sua biblioteca pode ganhar uma nova finalidade neste natal. Que tal utilizar seus livros para construir uma árvore de natal super criativa? Você só vai precisar de luzes, livros e algum enfeite se quiser incrementar o topo da sua árvore de natal. Muito simples e prática, e ainda pode ser linda!

 

6. Árvore de barbante

interna_793x500px-6

Com um pedaço de madeira, alguns pregos e barbantes coloridos você também pode montar uma árvore de Natal original. A ideia é bastante prática, pois o próprio barbante pode ser usado para pendurar os enfeites. Outra dica bacana é incluir fotos de toda família encaixando-as entre os fios. O resultado fica incrível!

 

Não é preciso gastar muito comprando dezenas de enfeites para deixar o natal em casa muito charmoso e original. Usando a criatividade você pode fazer uma decoração de Natal linda e com o seu estilo!

Gostou dessas dicas? Qual a árvore de natal que combina com o seu estilo? Deixe seus comentários abaixo e não deixe de acompanhar nossas ofertas no Whatsapp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para 61 991596168 e receba já!

Fotos: Pinterest