Blog

Dicas

Queijos e vinhos: saiba como fazer jantar romântico para o dia dos namorados

11/06/2017

O dia dos namorados está chegando e nada melhor do que aproveitar as noites mais frias de junho para fazer um belo jantar romântico. Mas, calma! Você não vai precisar enfrentar filas ou gastar dinheiro com restaurantes caros. Para fazer uma noite super especial, a nossa dica é combinar queijos e vinhos!

Quer saber como fazer jantar romântico para o dia dos namorados e surpreender quem você ama? Então, não deixe de conferir!

Preparando o jantar

Para preparar um jantarzinho delicioso e super-romântico, o ideal é separar pelo menos dois tipos diferentes de vinhos e os queijos que melhor combinam com eles. Na hora de combinar queijos e vinhos, lembre-se que queijos mais gordurosos pedem vinhos mais secos e queijos mais suaves combinam com vinhos tintos mais encorpados.

Além dos queijos, você pode servir algumas frutas, como uvas e morangos, além de alguns pãezinhos para acompanhar!

Escolhendo os queijos e os vinhos

Para combinar queijos e vinhos, é bom seguir algumas orientações de harmonização. Vamos a elas?

Queijos frescos como a ricota, a muçarela ou o queijo de coalho combinam bem com vinhos brancos, suaves e levemente aromáticos.

Queijos médicos, como é o caso do queijo prato, por exemplo, combinam mais com vinhos tintos leves.

Queijos duros como o parmesão e o provolone, podem ser servidos com vinhos tintos mais fortes ou espumantes.

E, por fim, os chamados “queijos azuis”, como é o caso do gorgonzola, vão bem com os frisantes.

Decoração: um toque especial

Outra dica que pode deixar sua noite ainda mais especial é caprichar na decoração. Escolha uma bela toalha, algumas flores para decorar a mesa e uma boa lista de músicas para esquentar o clima!

Pronto! Queijos, vinhos, pãezinhos e algumas frutas é tudo o que você precisa para um jantar especial e uma noite apaixonante!

 

Gostou dessas dicas? Então, não deixe de seguir nosso Blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!