Blog

Receitas

Que delícia! 3 receitas fáceis para o Dia do Cachorro-Quente

06/09/2018

Tão gostoso de fazer e de comer, essa delícia já ganhou várias versões ao redor do mundo. Também, quem não curte receitas fáceis pra cachorro-quente?

E pra comemorar o Dia do Cachorro-quente (9/9), selecionamos 3 receitas simples e práticas. É só passar no Superbom e pegar os ingredientes que você precisa pra montar o seu. Dá só uma olhadinha:

Com linguiça e pão francês

Ingredientes:

Pão francês, linguiça fina, queijo da sua escolha, molho de tomate, óleo ou azeite.

Modo de preparo:

Ferva a linguiça na água por 3 ou 4 minutos e doure na frigideira quente com óleo ou azeite. Corte o pão, passe uma camada de molho de tomate no interior, espalhe o queijo ralado em cima e leve ao forno até dourar.

No pão de forma

Ingredientes:

500g de salsicha (ou 10 unidades), pão de forma, queijo muçarela fatiado, ketchup a gosto, azeite e orégano.

Modo de preparo:

Passe o rolo de macarrão sobre as fatias de pão até ficarem bem fininhas, em seguida espalhe o ketchup por cima até fazer uma camada. Coloque a fatia de queijo, depois coloque a salsicha e prenda as pontinhas do pão com um palito. Regue com um fio de azeite e orégano. Leve ao forno preaquecido a 180°C por 10 minutos até o queijo derreter.

Cachorro-quente chileno

Ingredientes:

Pão de hot dog, salsicha defumada, abacate, vinagrete de cebola e tomate, alho, suco de limão, azeite, creme de leite, sal e pimenta.

Modo de preparo:

Pro recheio, use 1 xícara de polpa de abacate amassado, 2 colheres de suco de limão, 1/3 de dente de alho amassado, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de creme de leite, sal e pimenta a gosto. Monte na seguinte ordem: salsicha, vinagrete e abacate por cima. Rende 5 lanches.

Curtiu essas receitas fáceis pra cachorro-quente? Pro lanche ficar ainda mais completo, sirva acompanhado de refrigerante geladinho e incremente o recheio com mostarda escura e maionese. Tudo isso você encontra aqui no Superbom. Delícia!