Blog

Receitas

4 sobremesas fáceis para todos os tipos de mães

11/05/2017

Está na dúvida de qual sobremesa para o dia das mães é a melhor opção? Confira as nossas sugestões, com receitas de sobremesas fáceis e simples, feitas para agradar diferentes tipos de mães!

1. Mães clássicas

Sua mãe é do tipo mais tradicional e clássica? Então, pudim é a sobremesa para o dia das mães que não pode faltar! Para fazer você vai precisar de uma lata de leite condensado, duas vezes a medida de leite e 4 ovos.

Para fazer o pudim, pré-aqueça o forno em 180°. Em seguida bata no liquidificador todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Para o caramelo, em uma panela separada ou na própria forma, aqueça duas xícaras de açúcar e derreta junto com ¾ de água. Despeje o caramelo em uma forma de pudim e na sequencia despeje a mistura. Cubra com papel alumínio e coloque a forma do pudim em uma forma com água, para que asse em banho maria. Em seguida é só levar ao forno e deixar assando por 1h30. Quando estiver pronto é só levar para geladeira.

2. Mães que amam chocolate

Sua mãe é apaixonada por chocolate? Então, essa receita de cheese cake é a sobremesa fácil de fazer! Você vai precisar de 5 ovos (separe gemas e claras), 1 ½ xícara de chá de chocolate branco picado, 1 xícara de cream cheese.

Primeiro pré-aqueça o fogo em 170°. Pegue as claras, coloque em uma tigela e leve ao freezer por 20 minutos. Em seguida, derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, misture o cream cheese e as 5 gemas. Misture até ficar com uma consistência homogênea. Na sequência, bata as claras até ficarem em ponto de neve. Misture as claras delicadamente com o cream cheese e despeje em uma forma coberta com papel manteiga. Coloque a forma em uma maior com água, para assar em banho-maria por 20 minutos. Depois disso, abaixe a temperatura para 150° e deixe por mais 20 minutos. Desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe o cheese cake assando no calor por mais 20 minutos. Deixe esfriar completamente. Se preferir sirva com uma cobertura de chocolate feita com 1 lata de creme de misturada com 200 gramas de chocolate meio amargo derretido.

3. Mães que não são fãs de doces muito doces

Para as mães que não gostam de doces muito doces, nossa dica é um frozen da manga com frutas vermelhas, uma sobremesa para o dia das mães deliciosa! Basta pegar duas mangas, picar e levar ao congelados por duas horas. Depois de congeladas, bata no liquidificador com um pote de iogurte natural. Sirva esse creme em tacinhas especiais, cobertas com morangos, amoras, cerejas ou outras frutas vermelhas que desejar.

4. Mães fit

Para as mães que estão em busca de uma vida mais saudável, essa sugestão de sobremesa fit é perfeita! Nada mais do que uma mousse de chocolate feita com abacates. Além de super fácil de fazer e deliciosa, o principal ingrediente dessa sobremesa conta com inúmeros benefícios para os cabelos e pele.

Para essa mousse você vai precisar de um abacate maduro, duas colheres de sopa de cacau em pó, 1 colhes de sopa de mel ou adoçante culinário em pó. Basta bater os ingredientes no liquidificador e servir na hora.

Gostou dessas dicas de sobremesa para o dia das mães? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!