Blog

Receitas

5 acompanhamentos para um churrasco inesquecível

20/01/2017

Que tal aproveitar o final de semana para reunir os amigos e a família e fazer aquele churrasco? Para transformar essa reunião gastronômica em algo inesquecível, a dica é escolher carnes de qualidade e caprichar nos acompanhamentos! Muito além da maionese e da farofa, separamos algumas ideias simples e deliciosas para você incrementar seu churrasco e fazer sucesso com os convidados. Confira!

Vinagrete gourmet

Sim, o vinagrete é um clássico do churrasco que não pode faltar na mesa! Porém, para não cair na mesmice, que tal acrescentar alguns ingredientes à tradicional receita? Você pode incluir raspas de limão e pimenta biquinho picada para dar um toque diferente. Outra dica é substituir o vinagre tradicional, ou o suco de limão, por vinagre balsâmico. Investir em uma cebola roxa também pode trazer muito mais sabor.

Farofa caseira

A tentação é grande na hora de comprar os pacotinhos de farofa pronta. Porém, que tal preparar uma farofinha do seu jeito, desta vez? Você só precisa de uma boa farinha de milho e alguns ingredientes como cebola, alho, bacon, cenoura, ovos, azeitona, ervilha e milho verde. Para fazer uma farofa especial basta refogar os ingredientes e ao final acrescentar a farinha de milho. Super fácil de fazer, além de ser mais saudável e saborosa.

Molhos

Que tal servir a carne acompanhada de alguns molhinhos? Mostarda e mel, molho rosé, molho de soja são algumas sugestões que você encontra pronto. Misturar meio pacote de sopa de cebola com maionese também dá um molhinho delicioso que cai super bem com carnes vermelhas e frango.

Vegetais grelhados

Nem só de carne é feito um churrasco inesquecível. Fazer espetinhos de vegetais, com brócolis, abobrinha, pimentão, tomate, cenoura e cebola é uma opção deliciosa e saudável para servir como acompanhamento. Para garantir o sabor, depois de colocar os vegetais na grelha, basta ir temperando com molho inglês ou mesmo azeite, sal e cominho. Ficam incríveis!

Frutas na churrasqueira

Além de carnes de qualidade e acompanhamentos deliciosos, um churrasco inesquecível precisa de uma bela sobremesa, não é mesmo? A dica é colocar algumas bananas para assar na grelha com canela e servir com sorvete de creme. Super simples e delicioso! Com certeza todos vão amar essa sugestão e você poderá fechar o seu churrasco em grande estilo!

 

Quer fazer um churrasco inesquecível e ainda economizar? Então não deixe de acompanhar nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!