Blog

Receitas

Bolo de pipoca: uma ideia diferente para a sua festa junina

06/06/2017

Festa junina sem pipoca? Nem pensar! Não é mesmo? Porém, quem disse que pipoca precisa ser sempre salgada e servida em saquinhos? Existem formas bem diferentes e super originais de se preparar pipoca e, pode ter certeza, o bolo de pipoca é uma das maneiras que mais faz sucesso entre crianças e adultos.

Além de ser super fácil de preparar, o bolo de pipoca fica lindo na mesa e vai fazer da sua festa junina um estouro! Quer saber como fazer bolo de pipoca? Então, confira!

Bolo de pipoca com chocolate ao leite

Essa é a receita mais conhecida e tradicional de bolo de pipoca. Para prepara-la você vai precisar de meia xícara de milho, 2 colheres de sopa de óleo e 200 gramas de chocolate ao leite.

A primeira etapa é estourar a pipoca. Até ai, não tem segredo! Depois basta derreter o chocolate no micro-ondas e jogar por cima, misturando bem até que todas as pipocas fiquem bem envolvidas com o chocolate. Na sequência, basta colocar em uma forma de bolo com um furo central as pipocas cobertas de chocolate. Depois leve a geladeira por mais ou menos uma hora. Pronto! É só desenformar e está pronto!

Bolo de pipoca de chocolate branco

Para quem adora chocolate branco, dá para trocar o chocolate ao leite. Nessa versão, o bolo de pipoca fica ainda mais interessante já que a cor branca do chocolate se mistura com a cor da pipoca. O procedimento e as quantidades são as mesmas do bolo de pipoca de chocolate ao leite. Fica incrível!

Bolo de pipoca tradicional

Outra alternativa é fazer o bolo de pipoca tradicional, sem chocolate. Para isso, você vai precisar de meia xícara de milho, duas colheres de sopa de óleo e duas colheres de sopa de açúcar. Misture os ingredientes na panela e estoure a pipoca com o açúcar.

Em seguida, despeje as pipocas doces na forma e com um pano pressione bem. Pronto, é só esperar esfriar e desenformar. O açúcar ficará durinho e o bolo poderá facilmente sair da forma.

Agora que você já sabe como fazer bolo de pipoca, é só chamar os amigos, montar a fogueira, organizar a quadrilha e agitar o arraiá!

 

Gostou de aprender como fazer bolo de pipoca? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!

 

Foto: Manual do Mundo/Pinterest