Blog

Receitas

Buraco quente: o sanduíche perfeito para a sua festa junina

30/05/2017

Vinho quente, paçoca, pé de moleque, pamonha, cachorro quente, pipoca. Toda festa junina conta com algumas delícias típicas que não podem faltar. Porém, incluir algumas novidades no cardápio de festa junina, pode fazer com que ela fique ainda mais gostosa.

O Buraco Quente é um sanduíche clássico dos bares e botecos e combina super bem com o clima de festa junina. Além de ser fácil de fazer, ele é super barato e pode ser uma opção complementar para o tradicional cachorro quente.

Quer saber como preparar o buraco quente e deixar sua festa junina mais saborosa sem gastar muito? Então, confira!

Como preparar buraco quente

O buraco quente é basicamente um sanduíche feito de pão francês recheado de molho com carne moída bem temperada.

Para comprar os pães, calcule pelo menos 1 e ½ por convidado. Depois anote a lista dos ingredientes.

Para o recheio, você vai precisar de 500 gramas de carne moída, 100 gramas de azeitona, 4 tomates maduros sem pele, ½ pimentão amarelo, ½ pimentão verde, 1 cebola pequena, 3 dentes de alho, óleo, sal e pimenta a gosto.

Comece picando a cebola e refogando no óleo. Quando estiver dourada junte a carne e os dentes de alho. Tempere com sal e pimenta a gosto. Espere secar toda a água da carne e junte os pimentões. Quando estiverem bem macios, é hora de acrescentar os tomates e, por fim a cebola.

Nesse molho super delicioso, você ainda pode acrescentar salsinha, cebolinha ou orégano, dependendo do seu gosto. Pronto! É só retirar o miolo do pão francês, cobrir com esse recheio e está pronto o incrível buraco quente!

Sugestões para incrementar

Se quiser incrementar ainda mais, uns pedacinhos de queijo provolone podem dar um toque super especial! Se preferir servir no pão de hambúrguer ou cachorro quente também fica uma delícia!

 

Gostou dessa receita de buraco quente? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!