Blog

Receitas

Conheça as sobremesas no Natal que podem roubar a cena na ceia

19/12/2017

Peru, arroz com passas, farofa e pavê? Antes que a velha brincadeira do “pavê ou pa cumê” comece, confira as dicas que separamos para você inovar e arrasar nas sobremesas no Natal. Receitas práticas, fáceis e rápidas que podem roubar a cena! Confira!

Pudim de leite condensado com nozes

O tradicional pudim de leite condensado é uma sobremesa que não costuma falhar. Afinal, quem não gosta, não é mesmo? Porém, é Natal! E essa sobremesa merece um toque de festas! Para preparar um delicioso e prático pudim de leite condensado com nozes você vai precisar de 2 latas de leite condensado, 1 lata (medida) de leite, 200 g de nozes, 4 ovos inteiros e 5 colheres de açúcar para caramelizar a forma.

O preparo é o mesmo que você já deve conhecer. Bata todos os ingredientes no liquidificador, caramelize a forma, despeje o conteúdo e asse em banho maria por 45 minutos. Desenforme frio e está pronto para servir.

 

Torta de rabanada

Para fazer uma das sobremesas no Natal que certamente vai conquistar fãs, você vai precisar de ½ xícara de açúcar, 1 colher de sopa maisena, 400 ml de leite, 2 pães, 2 ovos, 1 colher de sobremesa de baunilha e ½ caixinha de leite condensado.

Para preparar, misture em uma tigela o leite, os ovos, a maisena, a baunilha e reserve. Em seguida, unte uma forma com manteiga e despeje o açúcar com canela. Pique os pães sobre a forma, despeje a mistura de leite e salpique novamente com açúcar e canela. Pronto! Agora é só levar ao forno pré-aquecido em 200° por 20 minutos e está pronto uma torta que pode ser servida com mais algumas salpicadas de açúcar e canela ou uma bola bem servida de sorvete de creme.

[Confira também receitas incríveis para entradinhas de Natal]

Milk shake de chocotone

Para quem tem crianças na ceia de Natal, ou simplesmente adora uma gordice, essa é uma das sobremesas no Natal que prometem não decepcionar. Para fazer você vai precisar de pedaços de chocotone, 1 copo de leite, 3 bolas de sorvete de creme. Bata primeiro o chocotone com o leite e avalie a consistência. Se quiser mais cremoso ainda, acrescente um pouco mais de chocotone e volte a bater. Em seguida junte o sorvete de creme. Decore o copo com a sua calda favorita, como caramelo ou chocolate, e despeje o conteúdo. Você pode decorar com um pouco de chantilly ou escolher alguns canudinhos coloridos. Sucesso garantido!

Gostou dessas dicas de acompanhamentos para sobremesas no natal? Então, não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!