Blog

Receitas

O melhor molho de tomate segundo chefs famosos

09/04/2018

O molho de tomate é um ingrediente coringa na cozinha. Além de servir para diferentes pratos e preparações, é sempre bom ter um pouquinho de molho de tomate congelado, para aqueles momentos em que não deu para passar no supermercado, mas ainda assim, dá para fazer um belo macarrão para o jantar!

Quer aprender a preparar um bom molho segundo a receita de molho de tomate dos melhores chefes? Então, confira!

Rita Lobo

Para preparar a receita da Rita Lobo você vai precisar de quatro tomates italianos sem pele, uma lata de tomate pelado, folhas de manjericão, azeite e meia cebola descascada.

Os tomates dessa receita devem ser todos batidos no liquidificador. Na sequência, acrescente a lata de tomates pelados com o molho e bata mais um pouco. Depois frite no azeite algumas folhas de manjericão, acrescentando aos poucos a mistura dos tomates.

Depois de ferver, basta acrescentar meia cebola, uma pitada de sal, pimenta do reino e uma pitada de açúcar para tirar a acidez. Esse é um molho de tomate perfeito para quem não tem muito tempo, já que deve ficar cozinhando por, no máximo, seis minutos. Além de super saboroso, ele é muito simples e prático.

Claude Troisgros

A receita de Claude é um pouco mais sofisticada e leva mais ingredientes, mas é muitos fácil de fazer. Você vai precisar de 700 gramas de tomates pelados picados em cubos, 100 gramas de cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 colher de café de pimenta dedo-de-moça picada, uma colher de mel, uma colher de vinagre balsâmico, 1 colher de extrato de tomate e um bouquet garni (louro, tomilho, alecrim e louro, amarrados com um barbante).

Para preparar basta refogar a cebola, o alho e a pimenta. Acrescentar então o tomate e o extrato de tomate. Quando começar a fervura, coloque o vinagre balsâmico e o mel. Deixe cozinhar por aproximadamente uma hora e está pronto um molho de tomate caseiro delicioso!

Jamie Oliver

A receita de molho de tomate do chef inglês é muito simples de preparar e muito saborosa. Basicamente você vai levar os tomates italianos picados ao forno, com alho e cebola, regados no azeite e salpicados com manjericão e alecrim. Depois de assar os tomates no forno, junto com os demais ingredientes, basta bater tudo no liquidificador e o molho de tomate caseiro está pronto!

 

Gostou dessas dicas? Então não deixe de seguir nosso blog e acompanhe nossas ofertas no WhatsApp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!