Blog

Receitas

Receitas de chocolate quente como você nunca viu!

02/06/2017

O inverno chegou e nada mais gostoso do que aproveitar esse friozinho com uma bela caneca de chocolate quente! Para quem ama chocolate e até para quem não é muito fã, separamos algumas receitas de chocolate quente incríveis e diferentes para agradar todos os gostos! Confira!

1. Chocolate quente branco

Você ama chocolate branco? Então, essa receita de chocolate quente é para você! Para fazer você vai precisar de ½ xícara de chocolate branco picado, dois copos de leite, ½ lata de creme de leite e canela a gosto. Para fazer basta colocar o leite em uma caneca e ir acrescentando o chocolate aos poucos, até formar uma mistura homogênea. Tire do fogo e acrescente o creme de leite, em temperatura ambiente. Como o chocolate branco já é bem doce, não é necessário acrescentar açúcar e a canela dá um sabor especial, além de ajudar a esquentar a bebida! Caso queira, você também pode acrescentar uma colher de chá de gengibre ralado, porém, antes de servir, coe o chocolate quente em uma peneira.

2. Chocolate quente com pimenta

Entre as receitas de chocolate quente, essa é realmente quente e surpreendente! Para fazer você vai precisar de meia xícara de chocolate meio amargo picado, 2 copos de leite, 1 pimenta dedo de moça e ¼ de lata de creme de leite.

Para fazer o chocolate quente, primeiro misture o chocolate com o leite até formar uma mistura homogênea. Na sequência abra a pimenta dedo de moça, retire as sementes e pique, acrescentando à mistura. Por fim, tire do fogo e misture o creme de leite em temperatura ambiente. Mexa bem e sirva! Fica um sabor incrível!

3. Chocolate quente com marshmallow

Hummmm! Essa receita também é uma delícia e, além de esquentar, traz uma dose extra de doçura para a sua noite. Para fazer você vai precisar de meio litro de leite, meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite, 4 colheres de sopa de chocolate meio amargo e marshmallow em pedaços. Misture o leite com o chocolate até formar uma mistura homogênea. Leve ao fogo e vá acrescentando o leite condensado. Quando estiver quente, tire do fogo e acrescente o creme de leite em temperatura ambiente. Em seguida, é só colocar os marshmallows em pedacinhos! Fica maravilhosa essa receita!

4. Choconhaque com canela

Essa é uma daquelas receitas de chocolate quente para os adultos. Para fazer basta juntar meio litro de leite, 4 colheres de chocolate em pó, meia lata de creme de leite e ¼ de xícara de conhaque. Misture em fogo baixo o leite e o chocolate até formarem uma mistura homogênea. Quando estiver bem quente, desligue o fogo, acrescente o conhaque e o creme de leite. Sirva com canela polvilhada em cima! Fica divino!

 

Você também é fã de chocolate? Gostou das receitas de chocolate quente? Deixe seus comentários abaixo e não deixe de acompanhar nossas ofertas no Whatsapp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159-6168 e receba já!