Blog

Receitas

Sorvete de frutas: fácil, rápido, barato e delicioso!

17/02/2017

Para quem ama sorvete, mas não abre mão de uma alimentação mais saudável, essa receita é sensacional! Além de rápida e simples de fazer, ela é super barata pois leva como base frutas da estação, que são bem fáceis de encontrar.

 

Muita gente não sabe, mas a banana e a manga quando congeladas e trituradas no processador ganham uma consistência super cremosa, que lembra muito um sorvete de massa. Para fazer com que as frutas congeladas ganhem a mesma textura de um sorvete, a dica é picá-las em pequenos pedaços para facilitar o processamento.

 

Nada de conservantes, açúcar ou aromatizantes. Essa receita é super fit e saudável e sai a preço de banana, literalmente! Confira!

Sorvete de morango

Para preparar essa receita, corte seis bananas em rodelas e deixe no congelador de um dia para o outro. Congele também duas xícaras de morangos. Usando um processador ou um liquidificador, bata todos os ingredientes. Evite bater por muito tempo para que o sorvete não perca a cremosidade. Caso o seu liquidificador não seja muito potente, vá batendo aos poucos e mexendo com o auxílio de uma colher, misturando aos poucos o sorvete. Se quiser, acrescente algumas gotas de essência de baunilha. O sabor fica incrível!

Sorvete de banana

A base dessa receita também é a mesma, ou seja, seis bananas cortadas em rodelas e congeladas. Acrescente no liquidificador de duas a quatro colheres de cacau em pó e bata tudo. Você pode servir seu sorvete de chocolate com um pouco de amendoim, granola ou coco ralado.

Sorvete de Manga

A manga, assim como a banana, depois de congelada e triturada conta com uma consistência ultra cremosa. Para fazer o sorvete de manga você vai precisar bater 2 mangas congeladas em cubinhos, 1 colher de chá de limão e ¼ xícara de leite de coco. Bata tudo no liquidificador ou processador e está pronto!

 

Para o sorvete de banana, priorize aquelas mais maduras, que você costuma jogar porque já passou do ponto. Além de não desperdiçar, seu sorvete ficará ainda mais doce!

Você também pode acrescentar outras frutas da estação a essa base conferindo um sabor delicioso!

 

As receitas são super simples e práticas e o sabor e cremosidade inigualáveis! Vale a pena testar essas receitas que vão refrescar o seu verão!

Gostou dessas receitas? Então não deixe de conferir mais receitas saudáveis para refrescar seu verão! Clique aqui e saiba mais!