Blog

Receitas

Sugestões de entradinhas incríveis para servir antes da ceia de natal

19/12/2016

A ceia de Natal é um evento único no ano, por isso vale a pena caprichar! Mesmo que alguns ingredientes sejam menos em conta, opte por levar pelo menos alguns, para ter um requinte a mais para a ceia.

Além dos pratos principais e sobremesa, vale a pena apostar nas entradinhas. A dica é preparar comidinhas fáceis, leves e refrescantes misturando sempre ingredientes tradicionais das receitas natalinas. Nozes, uva passa, damascos e até o peru já podem abrir a ceia em grande estilo. Para agradar os convidados sem perder horas na cozinha, separamos algumas receitas práticas e fáceis de fazer, mas que trazem muito sabor e sofisticação! Confira!

Melão com presunto

Essa é uma entradinha super simples e deliciosa, especialmente para quem gosta de unir o sabor doce ao salgado. Você pode servir o melão e o presunto arrumado em uma bela tigela, pode preparar pequenos espetinhos no estilo finger food ou ainda preparar um purê de melão que pode ser servido junto com as fatias de presunto.

Se quiser arrasar nessa entrada, você deve investir no presunto de parma, que é menos em conta, mas muito mais saboroso!

Barquetes recheadas de salpicão

Salpicão é um verdadeiro clássico do Natal. Ele pode ser preparado com frango e até com peru. Para fazer um delicioso salpicão desfie 300 gramas de peito de frango, 300 gramas de peito de peru, rale uma cenoura, junte 100 gramas de bacon, 100 gramas de uva passa, meio abacaxi e 100 gramas de azeitona. Nessa mistura acrescente maionese.

Sirva o salpicão em pequenas barquetes, que podem ser compradas diretamente no supermercado ou padarias especializadas.

Salada Caprese

A salada Caprese é uma entradinha muito versátil e costuma agradar a todos. A receita original leva tomate, mozarela de búfala e manjericão. Mas como é natal, dá para dar uma incrementada especial da hora de servir! Para fazer uma salada Caprese especial para a entradinha da ceia, monte pequenos palitos com tomate cereja e mozarela de búfala em bolinhas. Sirva em copinhos individuais com molho pesto, feito com manjericão, alho, azeite, sal a gosto e nozes picadas.

Queijo brie com mel e torradinhas

Essa entradinha também é especial e deliciosa, especialmente para quem gosta de unir os sabores doce e salgado. Para fazer, é muito fácil! Basta pegar uma peça de queijo brie inteira e colocar no forno por 5 minutos, pré-aquecido a 180 graus. Antes de servir, abra a capa branca mais dura que recobre o queijo e derrube o mel. O queijo fica como um patê e acompanha maravilhosamente bem algumas torradinhas.

Enroladinho de abobrinha com ricota, nozes e passas

Outra sugestão de entradinha, bastante leve e saborosa são esses enroladinhos de abobrinha. Para prepara-los você vai precisar de três abobrinhas do tipo italiana, 200 gramas de ricota, 50 gramas de passas, 50 gramas de nozes, sal, azeite e pimenta a gosto. Corte a abobrinha em finas camadas que servirão de base para o enroladinho. Grelhe as abobrinhas no azeite e deixe reservado. Enquanto isso, prepare a ricota com as nozes picadas e as passas, acrescentando sal e pimenta a gosto. Essa massa servirá como recheio dos enroladinhos. Em seguida pegue as fatias de abobrinha e vá enrolando delicadamente. Prenda com um palito e sirva com molho pesto para dar mais sabor!

Salada de rúcula, figo e presunto de parma

As entradinhas de Natal devem ser leves e refrescantes. Por isso uma salada caprichada sempre cai bem. Essa é feita com rúcula, lascas de parmesão, presunto de parma e figo fresco. Para o molho deixe 4 colheres de sopa de mel em 4 colheres de sopa de azeite, um pouco de sal embebidas em ramos de tomilho de um dia para o outro. Esse molho tem um sabor ultra especial e delicioso. Combina muito com a ceia!

Essas são algumas sugestões, mas nada impede de você usar a sua criatividade para abrir a ceia de Natal de uma forma bem especial! Lembre-se que o Natal é um evento único, então vale investir em alguns ingredientes mais caros em nome do sabor!

Gostou dessas dicas? Então não deixe de acompanhar nossas ofertas no Whatsapp diretamente no seu smartphone! Mande uma mensagem para (61) 99159.6168 e receba já!